Mano não quer nem saber e afirma: “terminaria uns 4 a 0”
Na noite desta terça-feira (18), o Internacional entrou em campo pela segunda rodada da Fase de Grupos da Taça Libertadores de 2023. Os comandados de Mano Menezes receberam o Metropolitanos, da Venezuela, dentro do Estádio do Beira-Rio e conquistaram a vitória por 1 a 0.
Após o triunfo, Mano Menezes concedeu entrevista coletiva e elogiou a atuação da sua equipe. “Para falar de desempenho temos que colocar os números. O Inter teve aproximadamente 68% de posse, o que diz que dominamos. Tivemos 24 conclusões contra 3 e 14 escanteios contra nenhum. Provavelmente, se fizéssemos o gol cedo, terminaria uns 4 a 0. Mas demoramos. Bola bateu no travessão, no poste, cria uma dramaticidade grande para um jogo que não era para ter essa dramaticidade. Mas acontece”, destacou Mano.
O Colorado não vive bom momento, mas segundo o treinador, essa vitória pode ajudar o time a construir um novo capítulo na temporada. “Preciso elogiar a postura da equipe em termos de equilíbrio para buscar a vitória. Não demos contra-ataque no segundo tempo ao adversário e fomos premiados com a busca pela vitória do primeiro ao último minuto. É importantíssimo. É o gol que é capaz de virar a chave que temos tentado e deixamos escapar a vitória”, completou.
Próximos jogos do Inter
No próximo domingo (23), o Internacional entra em campo pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro de 2023. O Colorado recebe nada mais nada menos que o Flamengo, dentro do Estádio do Beira-Rio, às 11h (horário de Brasília). O duelo vai marcar a estreia do treinador Jorge Sampaoli na competição.
No dia 27 de abril, em uma quinta-feira, o Colorado terá a primeira decisão fora do âmbito estadual pela frente em 2023. A equipe de Mano Menezes vai encarar o CSA, no Estádio Rei Pelé, pelo confronto de volta da Terceira Fase da Copa do Brasil. No jogo de ida, o Clube do Povo venceu por 2 a 1, com dois gols do meia Alan Patrick.
Antes de fechar mês de abril, o Inter retorna ao Beira-Rio para enfrentar o Goiás, pela terceira rodada do Brasileirão. O duelo acontece no dia 30, às 18h30.