Mano não toma decisão e joga responsabilidade para direção decidir seu futuro
A novela Mano Menezes no Corinthians ainda não acabou. Apesar de dizer para a imprensa gaúcha que pretende seguir no Inter, o treinador do Colorado ainda não se decidiu. Pelo menos é o que garante a imprensa paulista.
De acordo com os paulistas, Mano tem carinho pelo Inter e não quer sair mal do clube. Sendo assim, deu declarações públicas que quer ficar, mas nos bastidores jogou a responsabilidade no colo do presidente Alessandro Barcellos. O mandatário do Inter conversou com Duílio Monteiro Alves, presidente do Corinthians.
Apesar da garantia de Mano Menezes, alguns torcedores ficaram preocupados com a chance do comandante deixar o Beira-Rio antes do previsto. Segundo o jornalista Samir Carvalho, especializado em informações do Corinthians, o Inter deve dois meses de salários para o treinador. Com a relação instável com a massa colorada e com atrasos no pagamento, motivos não faltaram para ele retornar ao Timão.
Vale ressaltar que a multa rescisória de Mano é de R$ 1 milhão, valor que não é problema para o Corinthians. Na verdade, algumas fontes afirmam que a equipe de Itaquera ofereceu um salário quase 100% maior que o técnico recebe no Inter.
O treinador de 60 anos completou um ano no comando do Interacional em 19 de abril. Contratado para substituir Alexander Medina, Mano virou o protagonista da retomada da equipe, que culminou com o vice-campeonato do Brasileirão. Recentemente, foi criticado por algumas escolhas no Gauchão.
Mano Menezes pelo Inter
63 jogos
32 vitórias
24 empates
7 derrotas
101 gols
1,6 por jogo
47 gols sofridos
0,74 por jogo
63,49% de aproveitamento