Mano se incomoda com pergunta sobre jogador: “No Inter ninguém é incontestável”
A notícia na manhã deste domingo (5), de que Mano Menezes não escalaria Carlos De Pena entre os titulares, no duelo contra o Bragantino acabou surpreendendo os torcedores. Com isso, o treinador foi questionado sobre a decisão na entrevista coletiva após a vitória em Bragança e se mostrou incomodado com o tema.
As críticas a decisão de Mano aumentaram ainda mais, visto que, o Inter melhorou muito na partida após a entrada de De Pena. Sendo assim, de forma inevitável, o questionamento sobre a escolha do treinador iria ser realizado na coletiva.
O treinador assumiu a decisão e reforçou com veemência a ideia de que em seu time não há jogadores incontestáveis. Além disso, o comandante afirmou que a escolha foi exclusivamente técnica, com o objetivo de corrigir a marcação no setor de meio-campo.
“Sim, a decisão foi técnica e exclusivamente minha. Não houve problema físico ou qualquer situação de problema pessoal. Há de se entender, que no Inter não possui ninguém incontestável, todos podem atuar a decisão depende de vários fatores”, afirmou o treinador.
Mano Menezes deu os méritos da boa fase de De Pena a si mesmo
Além de falar sobre a escolha, o treinador ressaltou que a mudança de posição do uruguaio foi decisão sua, já que o jogador chegou à Porto Alegre para atuar como ponta-esquerda, e sob seu comando tem jogado no setor de meio-campo.
“O De Pena chegou para atuar em outra posição. Quem ajudou ele nesse setor foi eu e fico muito contente de que ele esteja em boa fase”, completou o comandante alvirrubro.
Com a vitória, o Inter se consolidou na sétima colocação do Brasileiro, com 14 pontos. O próximo compromisso do time alvirrubro será na quarta-feira (8), contra o Santos, na Vila Belmiro.