Mano surpreende e escala Rômulo em nova função
Na noite deste sábado (3), o Internacional entra em campo pela nona rodada do Campeonato Brasileiro de 2023. Os comandados de Mano Menezes visitam o Santos, dentro da Vila Belmiro, às 21h (horário de Brasília).
Para esse importante duelo, Mano Menezes não vai contar com o xerife Rodrigo Moledo, nem com o artilheiro Pedro Henrique. O atacante sentiu um desconforto no tornozelo esquerdo na partida contra o América-MG, e fica em tratamento. O zagueiro está jogando várias partidas seguidas e vai ser poupado.
Além deles, Gabriel Mercado (lesão muscular na coxa direita), Mauricio (luxação ombro direito), Gustavo Campanharo (suspenso) e John (pertence ao Santos), não viajaram para Santos e também desfalcam o Inter.
Vale lembrar que Charles Aránguiz e Gabriel continuam fora. O meio-campista chileno já está treinando com bola e deve estrear com a camisa colorada ainda em junho. Já o volante cão de guarda do Beira-Rio segue o tratamento o joelho direito e só deve retornar no segundo semestre.
Sem contar com Campanharo, Mano mudou a posição do volante Rômulo. O atleta vinha atuando na lateral direita, mas agora volta para a sua posição de origem. Vitão volta a ser titular depois de três semanas e Luiz Adriano retorna após ficar uma partida fora por conta de uma pancada na cabeça no jogo contra o Bahia, na semana passada.
Escalação oficial
Em busca de uma vitória para tentar diminuir a crise após a irritante eliminação para o América Mineiro na Copa do Brasil, Mano manda o time com: Keiller; Fabricio Bustos, Vitão, Nico Hernández e Renê; Rômulo, Carlos De Pena, Johnny, Alan Patrick e Wanderson; Luiz Adriano.