Colorado Fanáticos
Notícias do Internacional

Marcos Braz deu entrevista polêmica e revoltou gaúchos

O executivo Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo, deu entrevista polêmica nos últimos dias que caiu como uma bomba no Rio Grande do Sul e revoltou todos os gaúchos, que entenderam muita falta de empatia e solidariedade com a grave situação que o estado vem passando com fortes enchentes.

“A gente esperava a reunião da CBF no dia 27, mas foi feita essa determinação. Espero que o Flamengo não tenha mais jogos na Data Fifa. Por exemplo, nós iríamos jogar contra o Vasco no sábado com todo o elenco disponível”, disse o dirigente. “Espero que não amplie. A princípio, eram nove jogos. Agora espero que não passe para 10, 11, 12, 13, 14 jogos nos quais o Flamengo jogaria sem quatro ou cinco jogadores”, completou Braz.

Em nota na última quarta-feira (15), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) emitiu nota explicando que suspendeu as rodadas 7 e 8 do Brasileirão. “Nos últimos dias, o Brasil se viu radicalmente afetado por uma tragédia ambiental sem precedentes na história, que impactou diretamente milhões de pessoas no Estado do Rio Grande do Sul e, por conseguinte, o futebol praticado no Brasil.”, disse a entidade em nota. Ao todo, 15 dos 20 clube concordaram com a paralisação.

Os clubes que pediram a suspensão da competição são: 
(1) Atlético ClubeGoianiense; 
(2) Atlético Mineiro SAF;
(3) Club Athletico Paranaense; 
(4)Criciúma Esporte Clube; 
(5) Cruzeiro Esporte Clube SAF; 
(6) Cuiabá EsporteClube SAF; 
(7) Esporte Clube Bahia SAF; 
(8) Esporte Clube Juventude; 
(9) EsporteClube Vitória;
(10) Fluminense Football Club; 
(11) Fortaleza Esporte Clube; 
(12) Grêmio Football Porto Alegrense; 
(13) SAF Botafogo;
(14) Sport Club Internacional
(15) Vasco da Gama SAF.