Mário Fernandes quebra o silêncio e fala sobre Fabrício Bustos
Ontem, 14, o elenco principal do Internacional se reapresentou no CT Parque do Gigante para dar início aos trabalhos da pré-temporada de 2023. Com as saídas e chegadas, tivemos três caras novas no elenco. Duas dessas são jogadores que foram promovidos aos profissionais como o zagueiro Felipe e o atacante Lucca. Além dos jovens, o primeiro reforço Colorado para a temporada, o lateral Mário Fernandes também esteve presente.
O jogador chega por empréstimo de uma temporada, vindo do CSKA Moscow, da Rússia. Ontem (14), foi a reapresentação do elenco para realização de exames médicos, hoje foi a apresentação oficial de Mário, onde ele respondeu perguntas de jornalistas.
O atleta será uma espécie de “coringa” no time de Mano Menezes. Mário pode atuar como zagueiro e volante, mas foi contratado para jogar na lateral-direita, onde disputará posição com o argentino Fabrício Bustos.
Apesar da disputa, o brasileiro naturalizado russo, demonstrou respeito ao concorrente. Na apresentação, durante as perguntas dos jornalistas, Mário Fernandes foi perguntado sobre a titularidade na lateral-direita: “O Bustos é um grande lateral, de nenhuma maneira eu sou melhor do que ele. Quando o Mano achar que eu devo jogar, estou à disposição. Tenho me cuidado muito fora dos gramados”, respondeu o jogador de 32 anos.
Inter se aproxima de mais um reforço
A diretoria do Internacional encaminhou a contratação do volante Lucas Romero, que atualmente defende o Independiente, da Argentina. As partes avançaram nas conversas durante a noite de ontem e o negócio ficou próximo de ser concluído.
O jogador tem contrato com o clube argentino até o meio do próximo ano, o que significa que poderia assinar um pré-contrato com qualquer outro clube já em janeiro, porém, ele só poderia se apresentar a sua nova casa em junho de 2023.
Para liberar Romero imediatamente, o Independiente pedia 1 milhão de dólares, mais de 5 milhões de reais. Porém, em negociação com o Inter, a direção do clube argentino aceitou reduzir a pedida para 700 milhões dólares, cerca de 3,5 milhões de reais, desde que o pagamento seja feito à vista. Os valores agradam a diretoria Colorada e agora estudam como efetuar o pagamento para fechar o negócio.