Matemáticos se antecipam e Grêmio já colocou o primeiro pé na Série B
O Grêmio está vivendo uma situação complicada na elite do futebol brasileiro. Apesar de ter vencido o Vitória no último final de semana, a equipe gaúcha permanece na zona de rebaixamento e está em alerta para a possibilidade de disputar a Série B. O técnico Renato Portaluppi, por sua vez, mantém cautela e acredita na retomada do clube.
O comandante afirma que o Tricolor Gaúcho tem totais condições de evitar o rebaixamento. Além disso, ele ressalta a necessidade de contratar reforços e afirma que nomes de peso estão chegando ao clube. A tendência é de que um nome de peso seja adquirido.
“Ainda não fechou o grupo. O Grêmio vai trazer gente sim. E acredito que vocês vão até se surpreender com um nome. Eu espero. Calma. Daqui a pouco vem surpresa por aí”, salientou o treinador do Grêmio, em entrevista concedida após o triunfo sobre o Vitória.
Apesar do desejo de mudar a situação na temporada, o Grêmio segue sendo pontuado como um dos principais cotados ao rebaixamento. O Tricolor Gaúcho tem 51,4% de chances, figurando entre os quatro piores da competição, conforme dados do departamento de matemática da UFMG. O clube só está atrás de Fluminense, Atlético-GO e Vitória.
Grêmio comenta ausência da Arena na temporada
Enquanto aponta a necessidade de melhora na competição, o Grêmio continua reclamando sobre a ausência da Arena OAS. Os gestores do estádio ainda não divulgaram uma data para que o Tricolor Gaúcho possa voltar a trabalhar no local. Diante disso, o clube vem lidando com uma longa maratona de jogos e viagens na temporada.
“O clube está fazendo a parte dele. A Arena precisa se mexer. Essa que é a realidade. Arena precisa se mexer. Ter um pouquinho mais de boa vontade. Coisa que, infelizmente, pelo que eu tenho visto, não está tendo. E isso dificulta bastante. A gente tem uma sequência de jogos, a gente precisa da nossa casa, a gente precisa da nossa Arena, a gente precisa do calor do nosso torcedor próximo da gente”, salientou o treinador.