Maurício e Pedro Henrique estão fora da Libertadores?
O Internacional está trabalhando internamente para ter todos os jogadores do elenco à disposição na decisão das oitavas de final contra o River Plate. No momento, o clube conta com dois jogadores no departamento médico: Pedro Henrique e Maurício. A ideia do Colorado é de que ambos possuam condições físicas para atuar no primeiro duelo contra os argentinos.
A lesão de Maurício é mais simples e o retorno já deve acontecer nas próximas semanas. O problema do jogador foi diagnosticado na última sexta-feira (7), durante o treino no CT Parque Gigante. Ele teve uma lesão de grau um na coxa esquerda. O período estimado no departamento médico é entre duas e três semanas. No entanto, é possível que ele retorne contra Bragantino ou Cuiabá.
Pedro Henrique, por sua vez, teve uma lesão considerada mais grave. O atleta foi diagnosticado com uma lesão de grau dois na coxa direita, após a vitória contra o Independiente Medellín, em 28 de junho. O prazo estipulado para a volta era de quatro semanas. Desta forma, o atacante deve ganhar minutagem no duelo contra o Cuiabá em 29 de julho.
O Internacional está otimista para zerar o departamento médico até o jogo contra o River Plate. O clube terá poucos jogos até os duelos da Libertadores e existe um grande espaçamento entre as datas. Com isso, o clube tem tempo suficiente para evoluir fisicamente.
Inter trabalha questão física para a Libertadores
O Clube do Povo aproveita o momento para melhorar a situação dos atletas que estão com pouco ritmo de jogo. Valencia, Gabriel e Aránguiz serão testados nas próximas semanas e podem surgir como alternativas para assumir a titularidade contra o River Plate.
No momento, o Internacional está em preparação para encarar o Palmeiras, no próximo domingo (16), às 18h30, no Estádio Beira-Rio, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.