Medina continua insistindo e errando com o posicionamento de David
O Internacional ficou no empate em 1 a 1 com o Brasil de Pelotas, pelo Gauchão 2022. A partida foi marcada por mais uma série de testes de Cacique Medina, que continua com a insistência de não utilizar David na posição de origem.
O atacante não começou entre os titulares, mas entrou no lugar de Wesley Moraes depois do intervalo. Atuou como centroavante, porém novamente não fez uma boa partida e mostrou que não tem tem as caracteristicas necessárias para jogar centralizado.
David é um jogador que precisa jogar livre, pelas extremas, correndo solto pelo ataque. Foi assim que se destacou pelo Fortaleza na temporada passada, passando a ser um dos melhores pontas do Brasileirão 2021.
Cacique Medina já testou o atacante como lateral-direito, ponta-direita e centroavante, mas ainda não deu oportunidades consistentes para que David possa jogar na posição de origem. O atleta tem preferência por jogar na esquerda, para que possa cortar pra dentro e consequentemente criar oportunidades.
O jogador foi o maior investimento do Internacional para a temporada 2022, sendo contratado por R$ 10,8 milhões. Sem jogar na posição de origem com regularidade, David está no banco de reservas e ainda não se destacou no Colorado.
Os testes de Medina foram criticados
A atuação de Medina no empate com o Brasil de Pelotas foi criticada por parte da imprensa. O jornalista Mauricio Saraiva cobrou uma postura diferente do treinador para as próximas rodadas do Gauchão 2022.
“Quando vai enfrentar em casa um time em dificuldades como o Brasil, não faz sentido montar um banco com Dourado, Lindoso e Liziero e dispensar a presença de um centroavante reserva para Wesley Moraes. Erro de quem comanda”, disse Saraiva.
A decisão de Alexander Medina, por não relacionar outro centroavante, acabou fazendo com que David fosse utilizado no lugar de Wesley Moraes.