Medina deve ser demitido se não eliminar o Grêmio no Gauchão 2022
O treinador do Internacional, Alexander Medina sofre uma grande pressão desde o início do seu trabalho no comando da casamata colorada. Cobrado pela falta de identidade e de padrão da sua equipe, o técnico uruguaio ficou ainda mais pressionado após a eliminação na Copa do Brasil, para o Globo-RN.
O treinador conseguiu um pouco de paz, após duas vitórias em sequência no Campeonato Gaúcho, sendo uma delas contra o maior rival do clube, na qual seu time desempenhou um bom futebol e não deu chances ao Grêmio.
Entretanto, o clássico que salvou o emprego do treinador, pode também ser a causa de uma possível demissão. Caso venha a ser eliminado, ao que tudo indica, não terá mais clima para Cacique ficar no Beira-Rio.
Medina apostará tudo no GreNal
Sendo novamente o clássico a oportunidade de manter o emprego, o treinador deverá apostar todas as fichas no clássico.
“Vamos trabalhar a semana inteira para recuperar todos os jogadores”, afirmou o treinador após o empate contra o Guarany de Bagé, na última rodada da fase inicial do Campeonato Gaúcho. Medina possui 6 vitórias, 4 empates e 3 derrotas na temporada.
Assim, o treinador busca a afirmação no clube, apesar de muito pressionado, tem novamente no clássico GreNal, a chance de retomar o respaldo do torcedor e da imprensa. Contudo, caso elimine o Grêmio, dessa vez será uma conquista muito diferente de qualquer outra que se obteve na temporada, pois há muito tempo o Colorado não elimina o tricolor no estadual.