Colorado Fanáticos
Notícias do Internacional

Medina volta a falar em reforçar a mentalidade dos jogadores do Inter

O Internacional empatou com o Novo Hamburgo e está há três partidas sem vencer no Campeonato Gaúcho 2022. O Colorado está apresentando um desempenho abaixo do esperado e o técnico Cacique Medina trabalha para realizar mudanças no elenco.

Durante a entrevista coletiva, o treinador destacou as falhas defensivas e a falta de criação do Internacional, mas não deixou de falar sobre a importância da mentalidade e pontuou isso como um dos maiores problemas do elenco.

“Estamos há poucos dias no clube. Trabalhamos na forma de jogar, no estilo. Tentando que os jogadores evoluam. Também trabalhamos a mentalidade. Muitos jogadores estão trazendo situações de anos anteriores”, disse Medina.

“É seguir trabalhando para melhorar o rendimento e os resultados. É um processo. Não é só apertar um botão”, comentou.

O comandante já havia falado sobre mentalidade e a intenção de trabalhar isso ao lado dos jogadores. Medina classifica isso como algo crucial para que o Clube do Povo apresente um bom rendimento nas partidas.

“Sei que a torcida está necessitada de títulos, de ganhar, sabemos disso e temos que trabalhar com os jogadores que estão no plantel para seguir evoluindo. Buscando essa evolução, vamos ver quem tem caráter para suportar essa pressão e mentalidade forte para afrontar as competições que o Inter terá pela frente”, salientou Medina.

“O Inter é um clube muito grande e todos que trabalham no clube, comissão, jogadores, dirigentes, precisam ter uma mentalidade forte. Depois que tivermos as conclusões formadas e vermos quem não suporta a pressão, vamos buscar alternativas. Mas eu confio no trabalho e nos jogadores”, afirmou.

Medina terá pouco tempo de preparação

Após o empate com o Novo Hamburgo, o Internacional já deu início à preparação para partida do Gauchão 2022. O clube enfrenta o Caxias, neste sábado (12), às 16h30, no Estádio Beira-Rio, pela 6° rodada da competição.

O técnico Cacique Medina terá um período curto de preparação, já que serão apenas três dias entre uma partida e outra. Apesar das datas, o treinador deve corrigir alguns erros apresentados nos últimos jogos.