Melhores momentos de CSA 2 (6) x (7) 1 Inter: vídeo e lances
Nesta quinta-feira (27), o Inter entrou em campo pela partida de volta da Terceira Fase da Copa do Brasil de 2023. Os comandados de Mano Menezes visitaram o CSA, dentro do Estádio Rei Pelé, em Alagoas e saíram classificados.
O CSA venceu o jogo por 2 a 1 e devolveu o mesmo placar do jogo de ida. O primeiro tento da equipe de Alagoas contou com uma ‘ajudinha’ de Keiller. Na reta final da primeira etapa, Tomas Bastos recebeu livre de marcação, soltou um chute de canhota, queimando a grama, e a bola estufou a rede do arqueiro colorado. Vale ressaltar que a finalização foi de muito longe e Keiller estava muito mal posicionado. Lance totalmente defensável.
Na segunda etapa, por volta dos 16 minutos de jogo, Moisés Ribeiro derrubou Alan Patrick dentro da área e o árbitro marcou pênalti para o Internacional. O camisa 10 bateu rasteiro, deslocou Dalberson e empatou o jogo no Rei Pelé. Foi o terceiro gol do meia no confronto, visto que já marcou dois no duelo de ida.
Já na reta final do segundo tempo, a defesa do Inter bobeou e Gabriel Taliari recebeu na frente da área. Ele deu um passe vertical e Thiaguinho, de primeira, tocou de leve no canto direito de Keiller, marcou o segundo e levou a disputa para as penalidades máximas.
Vitória nos pênaltis
Os principais batedores do Inter, Alan Patrick e Pedro Henrique, foram substituídos durante a partida e não participaram da disputa de pênaltis. Dito isso, de vilão a herói, Keiller defendeu duas cobranças, salvou o Colorado e corrigiu a besteira feita durante a partida.