Melhores momentos de Inter 1 (4) x (5) 1 Caxias: vídeo e lances
Neste domingo (26), o Internacional entrou em campo pela partida de volta da semifinal do Campeonato Gaúcho de 2023. Os comandados de Mano Menezes receberam o Caxias, no Estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre e foram eliminados do estadual.
O time do Inter foi melhor durante os 90 minutos, mas a falta de precisão nas finalizações custou a classificação para a final. Nesse ínterim, a aposta de Mano Menezes em bancar a titularidade de Luiz Adriano e barrar Pedro Henrique deu certo, pelo menos em questão de desempenho.
O camisa 9 do Colorado fez uma partidaça. A defesa do Caxias não conseguiu ganhar uma bola do centroavante do Inter. Em todos os lances de disputa de bola, Luiz fez o pivô com perfeição e ajudou os companheiros no comando de ataque.
Nas estatísticas, o Clube do Povo finalizou 23 vezes contra apenas 8 dos visitantes. Além dos números de arremates, o Colorado manteve 55% de posse de bola durante o confronto. O Caxias não conseguia sair jogando e só conseguiu os seus 45% com a bola por conta da expulsão de Carlos De Pena.
O gol do Internacional saiu após lançamento de Keiller. Com muita categoria, Luiz Adriano ajeitou para Mauricio, que deixou com Alan Patrick. O camisa 10 do Colorado viu o centroavante abrir na esquerda e deu nele. Sem se afobar, o camisa 9 só rolou para Mauricio estufar as redes e abrir o placar. Golaço com triangulação e troca de passes.
Nos últimos momentos da etapa inicial, Jean Dias fez ótima jogada pela esquerda, enganou a marcação de Baralhas e cruzou na medida para Eron. O centroavante, na entrada da pequena área, testou firme para empatar o jogo no Beira Rio.
No último terço do segundo tempo, De Pena foi expulso e prejudicou a vida do Inter. Sem muitas opções, o Colorado foi para a disputa de pênaltis e viu Estevão, que entrou no etapa final, desperdiçar a única cobrança de ambas as equipes. Placar final nas penalidades: 5 x 4 para o Caxias.