Mercado será julgado pelo STJD no dia 30 e poderá desfalcar o Inter
Um jogo do primeiro turno ainda pode gerar alguns problemas para o Internacional que pode perder um atleta importante por algumas partidas. A confusão generalizada que aconteceu no confronto entre o time gaúcho e o Botafogo no Beira-Rio neste ano, ainda pode gerar algumas consequências negativas para ambas equipes muito em breve, principalmente para o time gaúcho e o jogador Mercado.
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva marcou para o dia 30 deste mês o julgamento dos envolvidos na briga generalizada após o apito final, que decretou a virada do time carioca, mesmo atuando com um a menos. Entre os jogadores do Colorado que serão julgados, estão David e Gabriel Mercado, porém, o que mais preocupa é a punição para o zagueiro.
Tendo em vista que o atacante não vem sendo utilizado ultimamente, a comissão técnica do Internacional aguarda para saber se haverá punição para o defensor que vem sendo utilizado como titular ao lado de Vitão. Dependendo da decisão do STJD, pode ser que os atletas recebam um gancho e fiquem de fora de algumas partidas do time gaúcho.
Gabriel Mercado assumiu a titularidade no Inter
Atualmente Rodrigo Moledo até está recuperado de lesão, já treinando com o restante do grupo. No entanto, deve permanecer como opção no banco de reservas, isso porque Vitão e Gabriel Mercado estão se entendendo bem. Os dois defensores devem ser mantidos com a titularidade dentro do elenco Colorado, caso não ocorra nenhum imprevisto com nenhum.
Os dois atletas vem sendo os titulares nas últimas três partidas do Internacional, já que a sequência foi interrompida pela utilização de um time misto contra o Fortaleza. Já nos três duelos mais recentes, contra Melgar, Fluminense e Avaí, o Clube do Povo não tomou nenhum gol. A última vez que essa zaga atuou junta como titular e tomou gol foi contra o Colo-Colo no começo de julho.