Mino Raiola brigou no Beira-Rio e quase tirou jogadores de graça do Internacional
O agente de futebol, Mino Raiola faleceu no último sábado de abril (30). O renomado empresário ficou conhecido, por representar diversos jogadores que fizeram história no futebol. No entanto, não foi apenas na Europa que Raiola agenciou atletas. Em suas passagens pelo Brasil, um fato curioso já colocou o italiano no caminho do Internacional.
Apesar de gerenciar a carreira de jogadores como Ibrahimovic, Pogba, Haaland entre outros craques, o empresário sempre esteve atento as jovens promessas brasileiras. Um dos atletas que Mino apostou, foi o ex-atacante da base do Inter, Lucas Roggia. O jogador falou sobre o método que Mino utilizava nas conversas, além da confiança que passa aos atletas:
“O Mino mudou o mercado, essa é a verdade. Eu nunca tive nada assinado com ele, nunca. Era na base da confiança. Tudo na confiança. Ele sabia fidelizar o jogador e todo mundo tinha respeito pela postura dele nas negociações e na relação”, afirmou o atacante.
Briga de Mino Raiola com o Internacional
Um episódio marcante entre o empresário com o clube, foi na renovação de contrato de Lucas Roggia e João Paulo, ambos agenciados por Mino. Conhecido por defender os jogadores até o fim, em qualquer tipo de negociação, o empresário proporcionou brigas com a direção colorada.
A negociação se estendeu por meses, já que a cada conversa, as duas partes acabavam saindo insatisfeitas. O empresário insistia que caso a renovação não fosse concretizada, os jogadores poderiam sair de graça do clube no futuro. Coube ao Inter ceder as exigências do italiano e renovar com os atletas.
Mino Raiola faleceu aos 54 anos, no hospital San Rafaelle, na Itália. O empresário estava lutando contra uma grave doença, já há algum tempo. Contudo, a causa oficial da morte, não foi divulgada.