Minotauro já foi contratado pelo Internacional e representou o clube no UFC
O ex-lutador de MMA e comentarista, Rodrigo Minotauro, já foi contratado pelo Internacional. Aconteceu em 2011, quando rolou a primeira edição do UFC Rio. O objetivo do Colorado era reforçar a sua presença, levando o nome do clube para o mundo das artes marciais. Assim, Minotauro usou um calção que tinha o escudo do clube.
“Agora sou colorado de coração. Vou fazer tudo para representar o Inter da melhor forma possível. Sempre foi um clube simpático para mim, mas agora sou 100% Internacional”, disse o ex-lutador na época.
No dia 27 de agosto de 2011, Minotauro lutou contra Brendan Schaub e venceu por nocaute aos 3 minutos e 9 segundos do primeiro round. O lutador brasileiro ganhou o prêmio de “Nocaute da Noite” e faturou um bônus de 100 mil dólares.
O lutador vinha de três cirurgias, sendo duas delas nos quadris e uma no joelho esquerdo. Estava sem lutar há 10 meses e conseguiu uma de suas melhores atuações da carreira.
Esse evento no Rio de Janeiro contou também com Anderson Silva lutando e usando um calção com o escudo do Corinthians. Foi a primeira vez em anos que o UFC teve transmissão em televisão aberta, com a RedeTV mostrando o card principal ao vivo. A partir disso, a Globo gostou do resultado e comprou os direitos do evento, exibindo por quase uma década.
Minotauro foi contrato pelo Internacional
Também em 2011, Minotauro lutou contra Frank Mir pelo UFC 140, no dia 10 de dezembro. Nesta luta ele teve o seu braço quebrado ainda no primeiro round e foi finalizado. Foi a segunda luta em que usou o calção do Internacional.
“Para mim, será um grande prazer representar o Internacional novamente. Gostei de vestir a camisa do Inter, gostei do apoio do clube e principalmente dos torcedores. Foi o grande trunfo para essa luta. Se essa parceria for à frente, vou usar a camisa do Inter, o símbolo do Inter no meu short e a bandeira do Inter”, disse ele antes da luta contra Mir.
Rodrigo Minotauro encerrou sua carreira em 2015, com 34 vitórias, 10 derrotas, um empate e uma luta sem resultado. Em sua carreira, foi campeão interino dos pesos pesados do extinto Pride, em 2003 e interino do UFC, em 2008.
Minotauro torcedor colorado
O Internacional foi campeão mundial em 2006, vencendo o Barcelona no Japão. Naquela época, Minotauro morava no país asiático, porque lutava no Pride. Assim, conseguiu ver de pertinho a façanha do time comandado por Abel Braga.
“Em 2006, morava no Japão, e comecei a seguir a trajetória do clube, que foi campeão mundial lá. Como brasileiro, sou admirador de times e pessoas que conquistam coisas pelo Brasil. É um clube guerreiro, que vira resultados. É um time que tem tudo a ver comigo”, contou ele em 2011.