Morre a consulesa cultural do Internacional
Acabou falecendo, recentemente, a consulesa cultural do Internacional, cuja importância para a música e sociedade brasileira é imensurável. Artistas de todos os tipos e, normalmente de grande renome, sempre são homenageados por seus times do coração, mas alguns acabam ultrapassando algumas barreiras e recebendo grandes honrarias até mesmo de rivais.
Como foi o caso de Rita Lee, a rainha do rock brasileiro, que acabou falecendo em decorrência de um câncer no pulmão, que foi diagnosticado em 2021 e, na última segunda-feira (8), acabou levando a cantora. Apesar de torcedora do Corinthians, a musicista acabou recebendo uma homenagem do Internacional, sendo a consulesa cultural do Inter, time que fez uma publicação lamentando o falecimento.
“Hoje, o Brasil se despede da sua rainha do rock, Rita Lee, uma das figuras mais revolucionárias, questionadoras e importantes da cultura nacional. O Clube do Povo perde também a primeira artista mulher nomeada consulesa cultural do Inter. Vai em paz, Rainha. Você estará para sempre em nossos corações”, declarou a nota publicada pelo Colorado em suas redes sociais.
A postagem do time gaúcho também carrega diversas imagens da artista e ícone da cultura brasileira remetendo ao Clube do Povo. Confira a homenagem prestada pelo Alvirrubro de Porto Alegre em relação à morte da cantora:
Hoje, o Brasil se despede da sua rainha do rock, Rita Lee, uma das figuras mais revolucionárias, questionadoras e importantes da cultura nacional. O Clube do Povo perde também a primeira artista mulher nomeada consulesa cultural do Inter. Vai em paz, Rainha. Você estará para… pic.twitter.com/RLKO2UGcg2
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) May 9, 2023
Consulesa cultural do Inter falece aos 75 anos
A morte da cantora foi divulgada pela própria família nas redes sociais dela. “Comunicamos o falecimento de Rita Lee, em sua residência, em São Paulo, capital, no final da noite de ontem, cercada de todo o amor de sua família, como sempre desejou”, disse a nota publicada. O velório está marcado para i Planetário do Parque Ibirapuera, na quarta-feira (10), das 10h às 17h, aberto ao público.