Muriel assinou contrato para voltar a vestir vermelho e branco em 2025
O goleiro Muriel Becker, formado no Celeiro de Ases, segue em atividade no futebol brasileiro. O atleta de 38 anos, irmão de Alisson Becker, continua dando sequência aos trabalhos em 2025. O profissional, inclusive, assinou contrato pra vestir vermelho e branco.
Em 2024, Muriel defendeu o Vitória e foi campeão baiano, mas participou de apenas 10 jogos na temporada. Com pouco espaço no Leão, o arqueiro fechou acordo junto ao Náutico. Desde então, ele vem apresentando um desempenho promissor na equipe.
A carreira de Muriel, entretanto, foi um pouco abaixo do esperado. No início da carreira, ele dava indícios de que seria um dos grandes nomes do futebol brasileiro. Contudo, o atleta sempre viveu à sombra do irmão e não conseguiu repetir o destaque.
Apesar disso, ele viveu bons momentos no cenário nacional e defendeu grandes clubes. Além do Colorado, o arqueiro teve a oportunidade de atuar por empréstimo em outros locais do Brasil, como em Caxias, Portuguesa e Bahia.
Em 2017, por conta da falta de espaço, ele passou a atuar em Portugal. Por lá, jogou no Belenenses e no BSAD, somando duas temporadas. O retorno ao Brasil ocorreu em 2019, quando optou por defender as cores do Fluminense, onde disputou 70 partidas.
Muriel escolheu vestir vermelho e branco
O goleiro Muriel afirma que Alisson Becker teve influência na escolha pelo Náutico. O experiente arqueiro tomou a decisão de defender vermelho e branco na sequência da carreira, mas destaca que a decisão só ocorreu com o aval do irmão.
“Estava junto com o meu irmão, eu estava de férias e na casa dele. A gente conversou, sim, ele não é só meu irmão, como também é meu melhor amigo, a gente sempre conversa. Ele ficou muito feliz. Até por coincidência o Taffarel estava junto também. Todos aqueles que entendem de futebol sabem da grandeza desse clube. E não só meu irmão, mas muitos amigos que tenho no futebol e que já estiveram aqui no Náutico”, disse Muriel.