Não se espante com essa estratégia que o Inter montou
O Internacional acabou montando uma estratégia mais do que inusitada recentemente, o que chamou a atenção dos torcedores colorados. O time gaúcho conquistou uma importante vitória recentemente, em um “ambiente hostil”, muito por conta de algumas medidas que foram tomadas e ajudaram os jogadores a se acostumar com a situação do local.
Pelas quartas de final da Copa Libertadores da América, o Clube do Povo está enfrentando seus 180 minutos contra o Bolívar, da Bolívia. Os 90 iniciais, inclusive, foram com mando de campo dos adversários, em La Paz, o que estava dando uma grande preocupação para os torcedores, mas também para os integrantes da comissão técnica colorada.
Como a altitude na cidade que foi palco do jogo é de mais de 3,600 metros, o ar rarefeito aparecia como um importante agente para o confronto. No entanto, algumas atividades e preparações do Inter acabaram fazendo com que um dos grandes nomes da partida já estivesse mais adaptado com as condições que seriam encontradas no Estádio Hernando Siles.
Inter adotou estratégia inusitada que deu certo
Sergio Rochet foi um personagem a parte mais uma vez na disputa da Libertadores. Fora de casa, o goleiro acabou pegando tudo, mas graças a um treinamento inusitado. Ainda em Porto Alegre, o jogador estava treinando com bolas cheias de gás hélio, visando simular a velocidade e a instabilidade resultante do ar rarefeito da altitude de La Paz.
Em entrevista coletiva após o confronto, inclusive, Rochet admitiu que a estratégia ajudou bastante para que as defesas fossem feitas e o Inter saísse vitorioso. “Acredito que ajudou. (A bola) Fica com mais velocidade e mais movimento. São detalhes que fazem a diferença em um jogo decisivo. Temos de cometer menos erros (na volta). Estamos no caminho certo”, explicou.