Não veio para o Inter e acabou indo parar no futebol inglês
Especulado no Internacional no início da temporada, o atacante Diego Costa acertou com o Wolverhampton, da Inglaterra. O atleta de 33 anos estava sem clube desde o ano passado, quando rescindiu com o Atlético-MG, após as conquistas do Brasileirão e da Copa do Brasil.
O centroavante chega para substituir Sasa Kalajdzic, que sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior recentemente. A tendência é de que Diego Costa ocupe o banco para ser o reserva imediato do mexicano Raúl Jiménez.
O atacante está retornando ao futebol inglês depois de cinco anos, já que esteve no Chelsea até 2016/17. O atleta atuou no clube inglês por três temporadas e conquistou o campeonato nacional da Inglaterra em duas oportunidades.
Fechado com o Wolverhampton, Diego Costa foi oferecido ao Internacional no início da temporada. A direção optou por recusar a proposta devido ao alto salário e buscou por outras alternativas no mercado, como Alemão e Wesley Moraes.
Wesley Moraes não rendeu o esperado no Colorado, porém, Alemão surpreendeu de forma positiva. O atacante veio do Novo Hamburgo e virou um dos pilares do time comandado pelo técnico Mano Menezes.
Alemão segue em contrato com o Inter
O atacante Alexandre Alemão está próximo de renovar o vínculo no Internacional. O atleta tem uma cláusula contratual que, caso atingida, estende o contrato até o final de 2024. Atualmente o centroavante tem vínculo com duração até dezembro de 2023.
Para que Alemão tenha o contrato estendido, precisará disputar pelo menos 45 minutos em 50% dos jogos feitos na temporada. O Inter fará 62 partidas no total em 2022. O atacante tem a minutagem em 19 jogos, então precisa repetir o feito em 12 dos 13 jogos restantes.