Narrador que debochou do Inter pode aproveitar demissão de Cléber Machado na Globo
Um narrador que debochou do Internacional pode acabar aproveitando a demissão recente de Cléber Machado no Grupo Globo. O cenário de imprensa tradicional brasileiro vem passando por algumas sérias mudanças nos últimos tempos, principalmente na categoria esportiva e isso acabou sendo mostrado recentemente com algumas saídas relevantes de um dos principais veículos do país.
Em dezembro Galvão Bueno acabou se despedindo da Globo ao narrar a final da Copa do Mundo do Catar, com título da Argentina, e agora Cléber Machado também foi anunciado de saída, além de Walter Casagrande, que deixou o veículo antes disso. Esse movimento de saída de alguns grandes nomes pode acabar abrindo bastante espaço para novos profissionais.
Como é o caso de Gustavo Villani, que chegou ao veículo e vem abrindo espaço nas narrações esportivas, mas com muitas polêmicas ligadas ao torcedor do Internacional. Isso porque ele ficou marcado em momentos negativos do time, tendo feito piadas em relação ao “põe no DVD” e também tendo narrado o empate trágico contra o Corinthians no Brasileirão de 2020, valendo título.
Cléber Machado de fora da Globo
A demissão de Cléber Machado pode estar fazendo parte de uma renovação do veículo, tentando se conectar com os novos públicos. A saída do histórico narrador e apresentador foi confirmada por um comunicado enviado pelo próprio Grupo Globo para a imprensa.
“O vínculo fixo de Cléber Machado com a Globo chega ao fim, mas as portas da empresa continuam abertas para novos projetos no futuro. Nos últimos 35 anos, Cleber Machado narrou grandes momentos do esporte brasileiro na Globo. (…) Grande profissional, Cleber esteve presente nos principais eventos esportivos nacionais e internacionais ao longo das últimas décadas e contribuiu para alimentar a paixão do brasileiro pelo esporte, especialmente o futebol”, diz a nota.