Nem lembramos que jogou pelo Inter e agora brilha na terra da Copa
Muito próximo da Copa do Mundo os torcedores já estão com o pensamento no Catar. A propósito, um ex-jogador do Internacional conhece muito bem o país, pois joga no Qatar SC, de lá. Em suma, o meia teve uma passagem apagada no Colorado, porém vem se destacando na sua atual equipe.
Em julho de 2020, o Internacional contratou o volante Matheus Jussa por empréstimo, junto ao Oeste, com contrato válido por um ano. Naquela época o time do Inter ainda era comandado pelo técnico Eduardo Coudet, que aprovou a contratação.
No entanto, Jussa não conseguiu se firmar na equipe colorada e teve poucas chances com Coudet. Então, o meia fez apenas cinco jogos pelo Internacional. O atleta não marcou gols nem deu assistência, porém era muito faltoso e em poucas partidas tomou três cartões amarelos.
Com o baixo aproveitamento, o Inter decidiu devolver o jogador ao Oeste, ainda em fevereiro, com cerca de três meses de contrato. Sendo assim, o clube paulista emprestou o volante mais uma vez, agora, para o Fortaleza. Na equipe cearense viveu os melhores momentos da carreira, titular absoluto, Jussa conquistou o Campeonato Cearense em 2021.
Chegada ao time do Catar
Com as boas atuações, o Fortaleza contratou o jogador definitivo do Oeste no início de 2022. No entanto, em julho deste ano, o meia recebeu a proposta da equipe do Catar por empréstimo e não recusou. Sendo assim, o volante fica no Qatar SC, até junho de 2023, quando retorna ao Fortaleza, onde tem contrato até o final de 2024.