Nico López pode ser reforço do Inter no Mundial de Clubes
Nesta terça-feira (5), a Fifa sorteou os enfrentamentos e o chaveamento do Mundial de Clubes 2023. Em evento ocorrido no palco do torneio, na cidade de Jidá, na Arábia Saudita, ficou definido os confrontos do torneio que ocorrerá em dezembro. O único continente que ainda não tem um representante é a América do Sul.
A realização do Mundial de Clubes tem uma importância extra para a entidade máxima do futebol, já que o formato de sete clubes participantes ocorrerá pela última vez. Desta forma, o torneio seguirá com os jogos eliminatórios e os campeões da Champions League e Copa Libertadores entrando a partir da semifinal do torneio.
Aliado a isso, após a realização do sorteio, ficou definido que um ex-jogador do Internacional pode ajudar na conquista do Mundial de Clubes. Trata-se do atacante Nico López, que defende o León, do México. A equipe mexicana faz parte da competição e terá a oportunidade de encarar o Manchester City na semifinal do torneio. Com isso, eles podem eliminar os favoritos.
Caso o Internacional se classifique para o Mundial de Clubes, poderia contar com a ajuda de Nico López para ter um adversário mais fácil na grande decisão. No entanto, antes disso, o Colorado ainda precisa superar os três jogos da Copa Libertadores. Além do mais, a equipe alvirrubra precisaria superar a semifinal (contra Al-Ahly, Al-Ittihad ou Auckland City).
Inter busca a última vaga? Mundial de Clubes está definido
A última vaga do Mundial de Clubes será representada pelo campeão da Copa Conmebol Libertadores. O torneio está na semifinal e quatro equipes seguem vivas na disputa: Fluminense, Boca Juniors, Palmeiras e Internacional.
Confira a seguir os times já classificados para o Mundial de Clubes:
Ásia: Urawa Red Diamonds (Japão), campeão da Champions League da AFC;
África: Al-Ahly (Egito), campeão da Champions League da CAF;
Europa: Manchester City (Inglaterra), campeão da Champions League da Uefa;
América do Norte, Central e Caribe: León (México), campeão da Concachampions;
Oceania: Auckland City (Nova Zelândia), campeão da Champions League da OFC; e
País-sede: Al-Ittihad, campeão da Liga Saudita.