Nilmar foi parar no Jornal Nacional após a última vitória do Inter na casa do Corinthians
O Internacional não vence na casa do Corinthians há mais de 13 anos. A última vitória colorada foi em 2009, na primeira rodada do Campeonato Brasileiro, no estádio Pacaembu, com vitória de 1 a 0 sobre o time misto comandado pelo técnico Mano Menezes.
O Clube do Povo largou na competição com três pontos e a vitória ficou marcada pelo golaço de Nilmar. Aos nove minutos do primeiro tempo, o atleta recebeu a bola na intermediária e driblou vários marcadores até chutar e anotar o único gol da partida.
“Se não foi o gol mais bonito da minha carreira, está entre os mais. Foi um dos mais difíceis”, disse o atacante após a partida. O golaço do atacante chamou a atenção do Brasil inteiro na época, chegando a ser transmitido no Jornal Nacional (confira o vídeo abaixo).
Pouco mais de 13 anos depois do acontecimento, o Internacional quer quebrar o tabu de vitórias na casa do Corinthians. As duas partidas jogam no próximo domingo (04), às 16h, na Neo Química Arena, pela 25° rodada do Brasileirão.
A provável escalação do Inter para a partida conta com: Daniel; Bustos, Mercado, Vitão e Renê; Gabriel, Johnny, De Pena e Maurício; Wanderson e Alemão. Técnico: Mano Menezes.
Inter é o maior rival do Corinthians, diz jornalista
O jornalista Fabiano Baldasso afirmou, no programa Os Donos da Bola RS, que o Internacional é o maior rival do Corinthians. O comunicador citou os motivos que demonstram que o Timão carrega esse sentimento sobre o Colorado.
“Vocês lembram como o Corinthians jogou contra o Inter a última partida de 2020, sem ter mais nada para fazer na competição? O Corinthians veio aqui e fez uma final de Copa do Mundo. Sabe por que? Porque o maior rival do Corinthians não é o Palmeiras, São Paulo ou Santos, o maior rival do Corinthians é o Inter”, disse o jornalista.
“A vida do Corinthians é o Internacional e eles vão fazer uma final de Copa do Mundo (…) O Corinthians não provoca o Palmeiras nas redes sociais, ele só provoca o Inter. Se o Inter tenta um jogador, ele vai lá e tenta”, comentou.