No maior clássico de seleções, ex-Inter foi humilhado por jogador argentino
A Seleção do Brasil foi derrotada pela Argentina por 4 a 1, na terça-feira (25), no Más Monumental, em Buenos Aires. O desempenho apresentado pelos brasileiros gerou diversas críticas e, entre eles, um ex-jogador do Inter foi citado. Trata-se de Léo Ortiz.
O defensor, que atualmente defende as cores do Flamengo, entrou no segundo tempo da partida. Em meio ao enfrentamento, ele se envolveu em uma discussão com o volante argentino Enzo Fernandez, logo após uma dividida de bola que resultou em bate-boca.
Na ocasião, o argentino foi pra cima e começou a zombar do defensor ex-Inter. A Tyc Sports, da Argentina, fez a leitura labial das palavras ditas por Fernández para Ortiz. “Você é um burro de m**** e não vai deixar de ser um burro. Tontinho, tontinho, tontinho…”, disse, em tradução livre.
O zagueiro Léo Ortiz entrou quando o Brasil já estava perdendo a partida para a Argentina. Durante a participação em campo, ele pouco conseguiu fazer e assistiu o show dos argentinos no Monumental, em goleada que entrou pra história do clássico.
Ex-Inter, Léo Ortiz teve passagem rápida no Beira-Rio
O zagueiro Léo Ortiz teve formação nas categorias de base do Inter, mas rapidamente foi vendido ao Red Bull Bragantino. Em São Paulo, o defensor começou a se destacar e chamou a atenção do Flamengo, que efetuou a compra em definitivo do atleta.
No Rio de Janeiro, o atleta despertou o interesse da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e passou a ser convocado para atuar na Seleção do Brasil. O técnico Dorival Júnior, inclusive, não esconde que demonstra apreço pelo futebol do zagueiro.
Entretanto, diante da possibilidade de saída do treinador, Léo Ortiz terá que brigar por espaço na Seleção em mais uma oportunidade.