Novela entre Inter, Santos e Thiago Maia sofre nova reviravolta
O volante Thiago Maia retornou ao Inter após o fracasso das negociações com o Santos. O presidente do Peixe, Marcelo Teixeira, confirmou que desistiu de efetuar a contratação do jogador após dificuldades no acordo com o Flamengo, que cobra uma dívida pendente do Colorado. A situação, contudo, ainda está indefinida nos bastidores.
O meio-campista teve formação na base do Santos e expressou o desejo de retornar desde a chegada de Neymar. No entanto, o maior impasse para a negociação foi a exigência do Flamengo por garantias financeiras de que receberia o valor referente à dívida do Inter. Contudo, o Peixe não conseguiu concretizar o acordo.
“Não temos nada mais que negociar. Até pelo desgaste que tivemos na primeira negociação com o Internacional. Depois, resolvemos com o Internacional, e houve as novas exigências do Flamengo. Acho que no caso do Thiago Maia, por parte do Santos, está encerrada a negociação”, afirmou o presidente do Peixe à TV Santa Cecília.
O Santos havia se colocado à disposição para contratar Thiago Maia. O Peixe iria pagar à vista as três parcelas que o Colorado devia ao Flamengo, totalizando 700 mil euros. Além disso, o clube paulista iria quitar o valor restante, por 3,5 milhões de euros (R$ 20,8 milhões).
Thiago Maia pode deixar o Inter para jogar no Santos?
O volante Thiago Maia chegou a ir para São Paulo e manifestou o desejo de reforçar o Santos. A transação estava bem encaminhada nos bastidores, porém o Peixe desistiu de última hora. Desta forma, o meio-campista retornou ao Beira-Rio.
Entretanto, a partir da abertura da janela interna, o Santos pode retomar o interesse em Thiago Maia. O estafe do jogador segue em busca de alternativas para facilitar a saída.