Colorado Fanáticos
Notícias do Internacional

Novo bilionário, Newcastle teve passagem marcante de ex-Inter

Ex-Internacional, Diego Gavilán defendeu as cores do New Castle United e foi um dos destaques do clube. O ex-jogador fez boa temprada em 2002 e conseguiu ter participação relevante na Copa do Mundo que marcou o ano.

Anos depois, o ex-volante falou sobre a situação envolvendo a compra do New Castle. Tradicional clube da Inglaterra, o time se junta à Manchester City e Chelsea e é o novo bilionário do futebol inglês.

“Acredito que essa venda tenha lados positivos e negativos para clube (…) Mas sei que se a equipe chegar no patamar financeiro de clubes como o City, Chelsea e PSG com certeza o torcedor tem muitos motivos para comemorar” disse Gavilán.

“É uma torcida apaixonada e um clube extremamente tradicional na Inglaterra. Eles possuem um estádio gigante que proporciona para os jogadores uma sensação única” salientou.

Atual treinador do Cerro Porteno Sub-23, Diego mostrou que ainda torce para o New Castle e deseja o melhor para o clube.

“Eu sigo na torcida pelo Newcastle pelo tempo em que passei no clube, e espero que eles possam se reforçar bem nas próximas temporadas para que atinjam os níveis mais altos do futebol europeu”, afirmou o ex-jogador.

“Acredito que são sempre bem-vindos no esporte clubes que alcancem um nível técnico elevado. No caso da Premier League, também considero muito atrativo, pois aumentará o nível de uma liga que já é bem alto”, finalizou.

Gavilán no Internacional

Diego Gavilán jogou pelo Internacional, entre idas e vindas, nos anos de 2003, 2004 e 2005. O ex-jogador foi destaque no Colorado, mas acabou saindo para jogar no Newell’s.

O volante passou por diversos clubes da América do Sul e logo após os anos pelo Internacional acabou jogando em outros times brasileiros. Atuou por Grêmio, Portuguesa e Flamengo.