Novo técnico do Corinthians já falou que gostaria de treinar o Inter
O novo comandante do Timão é Vanderlei Luxemburgo. O último trabalho do Profexô foi em 2021, pelo Cruzeiro. O contrato de Luxa com o Alvinegro vai até dezembro, quando termina também o mandato do presidente Duilio Monteiro Alves.
O técnico já vai realizar o seu primeiro treino nesta segunda e deve fazer sua estreia pelo Corinthians nesta terça-feira, contra o Independiente del Valle, às 21h, na Neo Química Arena, pela Fase de Grupos da Conmebol Libertadores.
Apesar de ser técnico do Timão, Luxemburgo já disse em outras oportunidades que gostaria de treinar o São Paulo Futebol Clube e o Internacional.“Pela minha trajetória, as coisas que já fiz, acho que o São Paulo foi uma situação mal resolvida. Sempre deram possibilidades e eu nunca pude ir para lá, depois nunca calhou e acho que criou-se um distanciamento… O outro seria o Inter, clube que eu joguei e gosto muito. Tenho no coração. Um clube forte. Mas a gente não consegue tudo, profissionalmente ganhei muitas coisas, mas quem sabe um dia. Ainda não aposentei. Seria legal se acontecesse”, afirmou Vanderlei Luxemburgo em 2017, quando estava no Sport de Recife.
Luxemburgo veio como a quarta opção do Corinthians
O nome mais pedido pela torcida do Corinthians era o de Tite, porém, ele já afirmou que não pretende assumir nenhuma equipe em 2023.
Com isso, o nome de Mano Menezes virou o principal alvo do clube alvinegro. Apesar da linda história no Timão, Mano não quis abandonar o Inter para voltar a Itaquera. “Primeiro você precisa separar convites de sondagens. No futebol, quando uma equipe muda um técnico ou decidem, você recebe sondagem extraoficial para saber se aceita uma negociação. Como não estou no mercado, tenho contrato, a minha resposta é sempre a mesma. Pretendo cumprir o contrato. Independente de crítica (da torcida). Mas me orgulha ter o nome ventilado. Comprova o que construí ao longo do tempo. Até é bom para verem que não estamos de favor. Sempre tem quem ache”, disse Mano Menezes.
Sem o plano A e o plano B, a equipe paulista partiu para a terceira opção para assumir o comando do Corinthians. Trata-se Roger Machado, de 48 anos. Entretanto, o nome do ex-Grêmio gerou uma rejeição por grande parte dos torcedores, que fez com que o mandatário recuasse e buscasse o querido Profexô.