Números comprovam que Luan não tem nada de “pai do Inter”
O meia-atacante Luan rescindiu o contrato com o Corinthians e está próximo de ser anunciado pelo Grêmio. O atleta de 30 anos é aguardado em Porto Alegre para realizar exames médicos e assinar o contrato. Desta forma, o profissional está próximo de acertar o retorno ao clube em que conquistou a Copa Libertadores e onde foi eleito Rei da América.
A tendência é de que o meia assine contrato com duração até o fim do ano (com possibilidade de extensão caso atinja as metas estipuladas). Ele receberá uma quantia salarial bem menor em relação aos R$ 800 mil que tinha no Corinthians. Passa a receber R$ 50 mil – com bônus por gols, assistências e outras premiações.
Luan abriu mão dos valores que tinha direito no Alvinegro para ter a oportunidade de dar a volta por cima na carreira. A relação na equipe paulista estava desgastada desde o início da temporada passada, quando foi afastado dos treinos com o restante da delegação. Além disso, recentemente ele foi agredido por torcedores ao ser encontrado em um motel.
Luan realmente pode ter a alcunha de “pai do Inter”?
Os acontecimentos com Luan comoveram a direção do Grêmio e ele está próximo de ser anunciado novamente pelo clube. Com isso, o meia-atacante terá a oportunidade de voltar a disputar clássicos contra o Colorado. Ele é conhecido como “pai do Inter” por alguns torcedores, porém a questão não procede.
Luan, na verdade, não tem um bom aproveitamento em clássicos diante do Internacional. O atleta ganhou apenas cinco partidas, empatou oito e perdeu seis. Desta forma, a alcunha de “pai do Inter”, intitulada por torcedores do Grêmio, não faz sentido. Além disso, os números podem ficar ainda piores com o retorno do meia-atacante.