Números confirmam que Daniel está jogando pior que em 2021
O Internacional vive momentos constantes de insegurança com seu gol há algum tempo. Daniel vem sendo um problema constante nas redes do Clube do Povo desde a última temporada. Porém, parece que o goleiro vem tendo um desempenho ainda pior neste ano, defendendo a camisa colorada.
O jogador acumula algumas falhas decisivas nos últimos tempos, o que acaba tirando o sono do torcedor do time, tendo em vista que, normalmente, as gafes cometidas por goleiros são fatais. Além disso, seus números com o Internacional parecem cada vez piores.
Em um levantamento, analisamos os números de Daniel na última temporada e nesta, com os dados, parece que seu desempenho está cada vez pior. Tendo em vista, inclusive, que o time deste ano consegue ser mais competitivo que o do último ano, confira os números:
2021:
- 33 jogos
- 17 jogos sem tomar gols
- 26 gols sofridos
- 6 falhas em gols sofridos
- 0,79 gol sofrido por jogo
- 3,2 defesas por jogo
- 1,09 defesa difícil por jogo
2022:
- 39 jogos
- 13 jogos sem tomar gols
- 42 gols sofridos
- 8 falhas em gols sofridos
- 1,08 gol sofrido por jogo
- 3,3 defesas por jogo
- 1,13 defesa difícil por jogo
Daniel pode perder a titularidade em breve
As mudanças oficializadas pelo Inter desde à tarde de última segunda-feira podem não se submeter apenas ao extra-campo. Isso porquê somado a demissão de Daniel Pavan, a titularidade de Daniel no time de Mano Menezes pode estar ameaçada, visto que, o goleiro tem falhado constantemente em momentos decisivos e se tornou alvo da torcida colorada.
Para substituir Daniel, Keiller é a primeira opção de Mano Menezes. O arqueiro atuou pela última vez no empate em 1 x 1 com o Ceará e desempenhou uma boa atuação. Contudo, na partida seguinte, contra o Colo-Colo, Daniel regressou à equipe e novamente falhou, após cometer pênalti no centroavante adversário.