Números do Inter no Beira-Rio em 2022 são absurdos
Com a vitória diante do Palmeiras no último domingo (20), O Internacional encerrou sua temporada. Em suma, o Colorado fez uma grande campanha no returno no Campeonato Brasileiro, com isso, a equipe assumiu a vice-liderança e ainda confirmou com muita antecedência sua posição na fase de grupos da Libertadores de 2023.
Um dos pontos fortes do Internacional na temporada foi o mando de campo. Já que, o clube gaúcho foi o melhor mandante da competição. Com 44 pontos somados em casa, o Colorado superou até mesmo o Palmeiras, por um ponto, que foi campeão com folga.
Além disso, o Colorado superou o rival em outro quesito. Afinal, com a vitória na última rodada da competição, o Internacional terminou a competição com a melhor campanha do returno do Campeonato Brasileiro com 43 pontos somados na parte final do torneio, um ponto a mais do que o Palmeiras.
Uma das principais características do Internacional de Mano Menezes é a solidez defensiva. Afinal, o Colorado tomou 31 gols durante toda a competição, quatro a mais que o Palmeiras. No entanto, no segundo turno, que a equipe se mostrou mais entrosada, foram apenas 11 tentos sofridos.
Ausência de Gabriel
A consistência defensiva do Inter seguiu mesmo com a importante perda do volante Gabriel, que sofreu uma grave lesão. O jogador era um peça fundamental no esquema de Mano Menezes. Com a ausência do atleta, o treinador utilizou outros nomes na função, que apesar de não brilharem, também não comprometeram.