Números mostram que Nacional é filhinho do Inter
O Internacional terá mais um confronto contra o Nacional de Montevidéu. A partida da vez será disputada nesta quarta-feira (3), às 19h, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América.
As duas equipes carregam uma rivalidade histórica desde 1980 quando decidiram a final da competição continental. Os uruguaios triunfaram sobre o Colorado e conquistaram o bicampeonato do torneio, figurando como uma das maiores equipes da América do Sul.
Décadas depois, o Internacional teve a oportunidade de se vingar sobre o Nacional. O Colorado eliminou os uruguaios nas oitavas de final da Libertadores de 2006 – ano em que conquistou o primeiro titulo da competição.
Apesar de ter travado diversos duelos históricos contra o Nacional, o Internacional nunca foi derrotado como mandante no confronto. O Clube do Povo, por sua vez, conseguiu conquistar duas vitórias em solo uruguaio.
As duas últimas partidas entre as equipes foram válidas pelas quartas da Libertadores de 2019. O primeiro confronto, disputado no Uruguai, foi vencido por 1 a 0 pelo Colorado. A volta contou com um triunfo por 2 a 0 para os mandantes.
Histórico entre Inter e Nacional:
- 5 vitórias do Inter
- 3 empates
- 2 vitórias do Nacional
Inter busca garantia da classificação
O Internacional busca a vitória contra o Nacional para encaminhar a vaga nas oitavas de final da Copa Libertadores da América. No momento, o Colorado está na vice-liderança da competição, com quatro pontos conquistados em duas rodadas.
O Nacional, por sua vez, surge como o primeiro colocado do grupo com 100% de aproveitamento. Derrotados pela equipe uruguaia, Independiente Medellín e Metropolitanos estão correndo por fora na briga por uma vaga para a próxima fase.