O caminho da roça até o Beira-Rio do atacante Alemão
O mais novo queridinho do Beira-Rio andou abrindo o coração em reportagem exibida em TV Aberta. Alemão, autor dos últimos 3 gols do Internacional, fez gol em sua estreia, fez gol no Brasileirão e também já alcançou a meta em uma partida Internacional. Este último, inclusive, quebrou um tabu, já que o Colorado nunca tinha vencido uma time colombiano em território adversário.
Alemão parece ser um daqueles caras que a gente conhece em uma roda de amigos. Ele é sorridente, tem, as vezes, um ar envergonhado diante das câmeras e se emociona quando fala dos pais. Bem gente como a gente. Mais um motivo para a torcida se identificar com ele.
Como se não bastasse, Alemão é colorado. Não porque ele joga no Inter, mas porque ele escolheu o Sport Clube Internacional como time do coração desde pequenininho. Simpático, ele recebe os torcedores de braços aberto. Tira foto, autografa camisetas, cumprimenta os jornalistas, ele definitivamente é um cara diferenciado.
“Desde quando cheguei, já tive um baque pela estrutura, grandeza. Sempre torci, mas não tinha noção do que era estar aqui. Me surpreendi com a estrutura e apoio. Estou no meu time”.
Alemão é natural de Campo Erê, Santa Catarina. É, o cara não é Gaúcho, mas escolheu o Inter. Começou a carreira no Metropolitano, em 2016. Passou pelo Kyoto Santa, do Japão, mas lá sentiu que a coisa é melhor em casa mesmo. Voltou ao Brasil.
Em 2019 passou por dois times, Criciúma e Fluminense-SC. Em 2020, ano que estourou a pandemia, chegou ao Avaí. Foi emprestado para o Juventus, de Santa Catarina, e mais tarde ao Novo Hamburgo, onde finalmente foi notado pelo Internacional.
Aos 24 anos, Alemão assina com o Internacional, em 2022. A torcida estava com o pé atrás com a chegada de um jogador do Avaí, e que ainda por cima estava se recuperando de lesão. Mal sabiam estes torcedores a alegria que o tal Alemão traria. Em 3 jogos, 3 gols e 3 vitórias. Todas as vitórias tendo uma influência direta do atacante.
O atleta vem de uma família humilde. Alemão contou à reportagem do Globo Esporte que sempre viu os pais batalhando muito. A mãe só podia levar o filho nos treinos depois de fazer faxina em duas residências todos os dias. Rotina pesada para mãe e filho. O pai também não tinha muito tempo, trabalhava duro. Mas os frutos já estão sendo colhidos. Resta esperar agora para ver se a Lei do Ex vai dar o ar da graça na tarde deste domingo (1), e seguir com a sequencias de gols do atacante Colorado.