O dia que atacante traiu o Inter e foi para o Corinthians
Relembre o dia em que um atacante acabou traindo feio o Internacional e indo para um dos maiores rivais colorados, o Corinthians. Alguns jogadores conseguem ser ídolos do Clube do Povo quando respeitam a instituição e, quando tem a oportunidade de retornar, voltam ao Beira-Rio. No entanto, alguns fazem questão de serem odiados pela torcida do time que os acolheu.
Como foi o caso de Yuri Alberto, centroavante muito promissor que acabou desencantando no futebol nacional após receber oportunidades no Internacional, onde foi bem e chamou a atenção da Europa. No entanto, essa gratidão acabou ficando para trás na primeira chance em que o atleta teve, quando ele voltou ao Brasil e ainda tocou na ferida do Colorado.
Sendo vendido para o Zenit no começo do ano passado, Yuri Alberto esteve próximo de retornar ao Internacional, mas, mesmo depois de encaminhar seu retorno, acabou trocando os planos e fechando com um dos maiores rivais do time gaúcho, o Corinthians. Os Paulistas fizeram uma proposta para o Zenit em que enviaram Ivan e Mantuan emprestados na troca pelo centroavante.
Com isso, o time paulista acertou ficar com o jogador por empréstimo na metade do ano passado, o que já era um chapéu enorme em cima do rival, Inter, deixando a torcida furiosa. No entanto, a mágoa colorada com o atleta ainda conseguiu crescer mais durante os dias, ainda mais com as provocações que se seguiram e também partiram do atacante.
Ex-Inter se juntou ao Corinthians para tirar sarro
O centroavante, além de ter deixado o Inter na mão, entrou nas brincadeiras da página oficial do Corinthians, em que sacanearam o time gaúcho com referências ao “põe no DVD”, uma provocação que remete ao Campeonato Brasileiro de 2005, ganho pelo alvinegro. Atualmente Yuri Alberto assinou em definitivo com o clube da capital paulista.