O jornalista que cravou que o Inter faria uma das maiores contratações da história
O jornalista Vagner Martins foi o responsável por cravar a chegada do atacante Enner Valencia ao Internacional. Depois de muitas conversas nos bastidores, o comunicador afirmou, há quatro meses atrás, que o equatoriano assinou um pré-contrato com o clube.
Mesmo com a incerteza dos torcedores, Valencia realmente tinha assinado vínculo com o Colorado e era aguardado pela direção para desembarcar em Porto Alegre em julho. Durante o período, as partes definiram um “pacto de silêncio”, gerando ainda mais incertezas sobre a negociação.
Apesar disso, o atacante encerrou o ciclo pelo Fenerbahçe, da Turquia, no último final de semana, então o Inter ficou disponível para falar abertamente sobre o acordo. Com isso, o clube anunciou a contratação de Enner Valencia na última segunda-feira (12).
A notícia confirmou os rumores que estavam sendo levantados pelo jornalista Vagner Martins há mais de quatro meses. O comunicador aproveitou para falar sobre o assunto em seu canal no Youtube.
“Dizer que existe uma negociação, um interesse, dizer que o Inter fez uma proposta, isso é barbada. Cravar com os dois pés, como eu fiz, lá no carnaval, lá em fevereiro. Como eu guardei essa notícia pra não prejudicar a negociação… isso sim é difícil”, disse o jornalista.
Como Vagner Martins ficou sabendo do acordo?
Ainda em seu canal no Youtube, o jornalista Vagner Martins afirmou que recebeu a informação de que o Internacional estava fechado com o Valencia de forma bem precoce. Mesmo assim, o comunicador optou por não falar sobre a negociação para evitar problemas no acordo.
“Deixei meu sangue jornalístico, minha profissão que me entregou que tenho tudo até hoje, em nome do amor pelo Inter e de ver o Enner Valencia vestindo a camisa. Assim eu trabalhei”, disse Vagner Martins.