O que as Gurias Coloradas precisam fazer para chegar na final do Brasileirão Feminino?
Está tudo aberto para as Gurias Coloradas conseguirem uma vaga na final do Campeonato Brasileiro Feminino. No último domingo (28) houve a partida de ida das semifinais da competição continental, que acabou empada em 1 a 1. O time gaúcho saiu atrás levando Lei do Ex, Rafa Travalão fez para o São Paulo, mas Lelê acabou conseguindo o empate para as donas da casa, que tiveram apoio da torcida.
A partida realizada no Beira-Rio contou com festa da torcida do Inter, que marcou presença com 7.025 pessoas. O público registrado foi o maior em jogos da equipe feminina no estádio do Internacional. Agora, longe dos seus torcedores, as Gurias Coloradas ainda vão demorar um pouco para definir se vão para a final do torneio.
As convocações de Pia Sundhage devem atrasar um pouco o desenrolar do Brasileirão. A partida de volta está marcada para o dia 12 de setembro, na Arena Barueri. O jogo terá um período longo de espera devido à pausa para a realização de treinamentos da Seleção Brasileira. As jogadoras Duda Sampaio (Inter), Fernanda Palermo (São Paulo) e Micaelly (São Paulo) foram convocadas.
Para entrar em campo e sair com a classificação na volta, basta às Gurias Coloradas vencerem o Tricolor fora de casa. Como a primeira partida terminou empatada, ninguém tem vantagem. Um empate leva a decisão para os pênaltis, enquanto uma vitória simples classifica qualquer um dos dois lados.
Quem as Gurias Coloradas ainda podem enfrentar?
O outro finalista parece, até agora, estar um pouco mais encaminhado do que no jogo das Gurias Coloradas. O vencedor do confronto enfrenta o vencedor do duelo entre Corinthians e Palmeiras na final. O Alvinegro venceu o primeiro jogo por 2 a 1. Além disso, os dois times que disputarão a decisão, estarão automaticamente classificados para a Copa Libertadores 2023.