O que as Gurias Coloradas precisam para ganhar o Brasileirão 2022?
O Internacional empatou em 1 a 1 com o Corinthians no estádio Beira-Rio, em partida válida pela ida da final do Brasileirão Feminino no último domingo (18). As Gurias Coloradas já estão em preparação para a decisão do campeonato.
A volta será realizada no sábado (24), às 14h, na Neo Química Arena, em São Paulo. Para ser campeão, o Internacional precisa ganhar o jogo por qualquer resultado ou empatar e definir nos pênaltis. A derrota dará o título ao Corinthians.
O técnico Mauricio Salgado está satisfeito com o desempenho apresentado pelo Colorado na primeira partida da decisão. Mesmo assim, o comandante salientou que o Inter poderia ter conquistado um resultado melhor para ter a vantagem no confronto de volta.
“A gente saiu bem insatisfeito com o resultado. Em contrapartida, muito satisfeitos com a atuação. Esse jogo mostrou quais são as qualidades que o Inter tem, tivemos uma dinâmica que talvez não esperassem que fossemos nos impor o tempo todo contra um adversário como o Corinthians, que você tem de estar atento o tempo inteiro”, afirmou o treinador.
Inter quer superar o Corinthians na final
Mauricio Salgado pregou respeito ao adversário, mas destacou que o Internacional é um time forte fora de casa e tem as condições necessárias para sair com o título. As Gurias Coloradas vão em busca da vitória para conquistar o campeonato pela primeira vez na história.
“Temos muito respeito pelo adversário, mas também sabemos que conseguimos fazer jogos de excelência fora. Então, o primeiro ponto que os jogos nos ensinaram é que o nosso time é bem cascudo. Confiamos muito no nosso potencial de jogo”, disse o técnico.
Depois de uma partida histórica com a presença de mais de 36 mil torcedores no Beira-Rio, o Internacional quer conquistar o título na casa do Corinthians. A expectativa é de que a Neo Química Arena esteja com o estádio lotado.