O que disse Rafael Ramos após ser absolvido pelo STJD?
O Caso Edenilson segue tendo novas decisões na Justiça. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) absolveu o lateral Rafael Ramos, do Corinthians, no caso da acusação de injúria racial sobre Edenilson, do Inter. O atleta do time paulista se manifestou pela primeira vez após a decisão e no momento se diz “aliviado”.
“Não foi fácil o que tive que passar até hoje. Nunca passei por uma situação parecida, então nunca tinha vivenciado ou experienciado algo tão difícil. Tentei sempre deixar de lado, dar o meu melhor dentro de campo e ser o que sempre fui, dando o melhor de mim para as pessoas. Me sinto muito aliviado por ter tirado esse peso. Foram meses nada fáceis. Graças a Deus correu tudo bem e fui absolvido”, disse o lateral
O julgamento do caso ocorreu na manhã desta terça-feira (13), conforme análise da 2ª Comissão Disciplinar do STJD. Os auditores absolveram Rafael Ramos com a justificativa de que as cinco perícias analisadas no processo são inconclusivas.
O resultado cabe recurso no pleno tribunal. Representante do Internacional, o advogado Rogério Pastl vai esperar o resultado por escrito para tomar uma decisão, definindo se vai recorrer ou não.
Rafael Ramos foi denunciado no artigo 243-G do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que fala sobre “ato discriminatório”. A pena prevista para a infração é punição de 05 a 10 partidas, além de multa entre R$ 100 e R$ 100 mil.
Rafael Ramos ainda terá que lidar com a Justiça comum
O caso entre as partes também está sendo avaliado na Justiça comum. Rafael Ramos virou réu em agosto, após a 14ª Vara Criminal e Juizado do Torcedor e Grandes Eventos do Foro Central de Porto Alegre aceitar a denúncia do Ministério Público.