O que mudou no Inter desde o primeiro jogo contra o Guaireña?
Após empatar com o Guaireña em 1 a 1 no Beira-Rio, o Internacional vai encontrar os paraguaios na Copa Sul-Americana novamente. Dessa vez, o Colorado enfrenta situação bem diferente em relação ao jogo passado.
Na última partida entre as duas equipes, o Clube do Povo estava em má fase e tinha o técnico Cacique Medina no comando da equipe. O empate com o Guaireña acarretou na demissão do treinador e Mano Menezes foi contratado logo em seguida.
Sem a presença de Medina, o Internacional conquistou bons resultados. Nas últimas quatro rodadas, o Colorado ganhou de Fortaleza, Fluminense e Independiente Medellín, além de ter empatado contra o Avaí.
O técnico Mano Menezes corrigiu parte dos problemas defensivos do Internacional e a equipe não tomou gol nos últimos três jogos. O ataque ainda aparece como uma das maiores deficiências do clube e a situação está sendo trabalhada nos treinamentos.
O Internacional está na segunda posição do Grupo E da Sul-Americana, com cinco pontos, e precisa de uma vitória para encaminhar a classificação ou do empate para seguir com boas chances. O Colorado enfrenta o Guaireña, do Paraguai, nesta quinta-feira (5), às 19h15.
Inter defende tabu no Paraguai
O Internacional defenderá uma invencibilidade de seis jogos contra equipes paraguaias na próxima partida. O Colorado disputou seis jogos no país e nunca perdeu, já que conquistou três vitórias e três empates.
As últimas partidas aconteceram em 2021, quando o Colorado disputou a Libertadores e foi ao Paraguai em duas oportunidades para enfrentar o Olímpia. Na fase de grupos, o Inter saiu vitorioso por 1 a 0, enquanto nas oitavas de final ficou no empate em 0 a 0.
Desempenho do Inter fora de casa contra paraguaios:
- Sportivo Luqueño 0x1 Inter – Libertadores 1976
- Olimpia 1×1 Inter – Libertadores 1976
- Olimpia 0x1 Inter – Libertadores 1989
- Libertad 0x0 Inter – Libertadores 2006
- Olimpia 0x1 Inter – Libertadores 2021
- Olimpia 0x0 Inter – Libertadores 2021