Veja o que mudou no elenco do Internacional ao longo de um ano
O Internacional decepcionou em 2021, sendo eliminado precocemente de todas as competições e terminando a temporada sem a classificação para a Libertadores da América. A direção não gostou do desempenho apresentado e decidiu optar por mudanças no elenco para 2022.
As saídas que mais tiveram impacto sobre o elenco do Internacional foram as de Patrick (São Paulo), Marcelo Lomba (Palmeiras) e Renzo Saravia (Porto). Além deles, o Colorado anunciou uma barca de saídas antes da reapresentação no início da semana.
O zagueiro Lucas Ribeiro, os meias Richard (CRB) e Ramon (Atlético-GO) e o atacante Guilherme Pato (Neftçi-Azerbaijão) rescindiram contrato com o clube. Por outro lado, o Colorado decidiu emprestar alguns jogadores que não estão nos planos de Alexander Medina.
Pedro Henrique (emprestado ao La Serena, do Chile) e Vitor Hugo (Figueirense) continuam pertencendo ao Internacional, mas vão jogar em outros clubes durante o ano de 2022. Além dos dois, o zagueiro Zé Gabriel e o lateral Natanael devem ser negociados nos próximos dias.
Para suprir as saídas, o Internacional anunciou a contratação do volante Liziero, do meia-atacante D’Alessandro e do centroavante Wesley Moraes. A direção ainda quer reforçar o elenco e é esperado que pelo menos um lateral-direito, um volante e dois pontas sejam adquiridos.
Internacional: Medina assumiu a vaga de Aguirre
Outra grande mudança no elenco do Internacional foi a contratação do técnico Alexander Medina, que assumiu a vaga no lugar de Diego Aguirre. O comandante estava fazendo uma boa temporada pelo Talleres e é tratado como um dos melhores comandantes do futebol sul-americano.
Alexander Medina teve o primeiro contato com o grupo de jogadores no início da semana. O período é importante para que o técnico comece a passar suas ideias e o estilo de jogo, visando a estreia do Colorado no Campeonato Gaúcho 2022, contra o Juventude, no dia 26 de janeiro.