Colorado Fanáticos
Notícias do Internacional

O que resta para o Inter brigar nesse ano? Jornal opina

Na última quarta-feira (8), o Inter empatou com o Fluminense, no Beira-Rio, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após o resultado, o time comandado pelo técnico Eduardo Coudet ficou na 12ª colocação, com 43 pontos conquistados. A situação na tabela indica que o Colorado não tem mais tantas projeções na competição nacional.

O jornalista Rafael Diverio, através da GZH, comentou o que resta para o Internacional. De acordo com o comunicador, o Colorado ainda tem objetivos a serem cumpridos na competição. A possibilidade de rebaixamento, por exemplo, foi mantida em pauta após o empate com o Fluminense. o Inter está a apenas seis pontos de distância do Z-4.

“Ainda há o que fazer no BrasileirãoO Inter não aproveitou a chance de enfrentar, por meio tempo, um time misto do Fluminense, com a leveza de ter conquistado a Libertadores no final de semana passado. Ficou no 0 a 0, o terceiro jogo seguido sem vitória no Beira-Rio, chegou a 43 pontos e ainda não está livre do rebaixamento. Precisará somar pontos nas últimas cinco rodadas para não correr riscos“, afirmou Diverio.

A situação do Internacional pode gerar preocupação nas últimas rodadas, já que os enfrentamentos são contra parte dos melhores times da competição. O Colorado ainda tem dois jogos em casa, contra Bragantino e Botafogo, e três fora, diante de Palmeiras, Cuiabá e Corinthians. A lista conta com três times que estão brigando pelo título do Brasileirão.

Ainda é importante ressaltar que o Cruzeiro, 17ª posição, tem dois jogos a menos no Brasileirão. O Vasco, 16ª posição, tem uma partida a menos em relação ao Internacional. Desta forma, a situação do Clube do Povo pode ficar ainda pior nos próximos dias. A questão vai depender dos jogos desses adversários diretos.

Eduardo Coudet revela problema do Inter

Apesar do entendimento de que o desempenho não é o ideal, o técnico Eduardo Coudet parece bem confiante com o elenco do Inter. Na entrevista coletiva após o empate diante do Fluminense, o comandante afirmou que o Colorado está apresentando um nível satisfatório. Contudo, o maior problema da equipe é a finalização para gol.

“Com toda certeza, acredito que estamos desempenhando um bom futebol. Infelizmente, a bola não tem entrado. Pelo menos, conseguimos duas vitórias fora de casa em jogos difíceis. A gente sabia da dificuldade desse jogo, criamos chances e, infelizmente, não conseguimos matar o jogo”, afirmou o treinador.