Oficial: Grêmio surpreende e comunica demissão de jogador
O Grêmio comunicou a rescisão contratual com o meio-campista Darlan, de 25 anos, que recebeu proposta para se transferir ao PFK Levski Sofia, da Bulgária. Para fechar com a equipe do futebol europeu, o atleta acertou a saída do Tricolor Gaúcho de forma amigável. Como contrapartida, o clube permanece com 30% dos direitos econômicos sobre o profissional.
A informação foi constatada no site oficial do Grêmio. “O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense informa que o meio-campista Darlan recebeu proposta para se transferir ao PFK Levski Sofia, da Bulgária, por três temporadas, e acertou sua rescisão com o Clube. Como contrapartida, o Grêmio permanece com 30% dos direitos econômicos do jogador. O Clube agradece a dedicação de Darlan e deseja êxito na sequência de sua carreira”, escreveu o Tricolor Gaúcho.
O Grêmio segue com o objetivo de se livrar dos jogadores que estão fora dos planos do técnico Renato Portaluppi. Além disso, o clube busca por reforços que venham para assumir a titularidade. A principal prioridade é a contratação de velocistas que venham para atuar nos lados do campo. Até o momento, o único reforço que cumpriu o objetivo foi o atacante Juan Iturbe.
O Tricolor Gaúcho ainda aguarda o desembarque do meia-atacante Luan. O atleta de 30 anos rescindiu o contrato com o Corinthians e chegou em um acordo com a direção gremista. Ele é aguardado em Porto Alegre na manhã da próxima quinta-feira (27). Os valores e o tempo de contrato já foram definidos, restando apenas a assinatura do contrato.
Luan definiu acordo com o Grêmio
O meia-atacante Luan abriu mão da quantia que estava sendo recebida no Corinthians (cerca de R$ 800 mil) para receber um valor bem menor no Grêmio. Segundo especulações, o atleta receberá R$ 50 mil (com bônus por gols, assistências, etc) e terá contrato até o final da temporada, com possibilidade de renovação por metas atingidas.