Oficial: melhor atleta da América é do Internacional
No domingo, dia 31 de dezembro, o jornal uruguaio El País anunciou Priscila, atacante do Internacional, como a Rainha da América de 2023. A premiação coroa o ano brilhante da jogadora de 19 anos, que terminou a temporada como artilheira da Libertadores, com 8 gols marcados.
202 jornalistas participaram da eleição e Priscila acabou somando 34 votos. Millene, que jogou a última temporada pelo Corinthians, ficou na segunda colocação com três votos a menos. Bia Zaneratto, do Palmeiras, terminou a votação na terceira colocação com 23 votos.
O destaque de Priscila durante a temporada 2023 foi tanto que levou a atleta a ser chamada para a seleção principal pela primeira vez. Em sua estreia contra o Japão na data Fifa, em 30 de novembro, Priscila entrou durante a partida e marcou o gol da vitória do Brasil por 3 a 2. No jogo seguinte, novamente contra o Japão, Priscila ganhou uma chance entre as titulares.
Renovação de contrato com o Internacional
O desempenho impressionante de Priscila também aumentou sua valorização no mercado. Felizmente, a jogadora acabou optando por renovar seu contrato com o Internacional, garantindo sua permanência no clube até dezembro de 2026.
A conquista de Priscila do título de Rainha da América de 2023 é um reflexo de sua dedicação e talento dentro de campo. Com seu futuro garantido no Inter até 2026, os torcedores podem esperar mais gols e atuações de destaque da jovem promessa do futebol brasileiro.