Os 4 substitutos de Gabriel no elenco do Inter
Com a grave lesão de Gabriel, que ficará 8 meses afastado dos gramados, alguns nomes já surgem como possíveis soluções caseiras para encerrar a temporada. Sem outro primeiro volante no elenco, Mano Menezes precisará ser criativo.
O nome natural para a função é o de Liziero, que já jogou na abertura do meio-campo e é considerado o melhor marcador entre as opções disponíveis. Contra o Flamengo, deve ser ele o nome escolhido. Emprestado pelo São Paulo, o jogador quase foi negociado na última janela de transferências.
Além dele, outros nomes também estão sendo analisados. Confira a lista!
Johnny: Considerado por Mano como um segundo volante, o jovem já foi testado na primeira função durante a passagem de Ramírez no Inter. Por estar com ritmo de jogo, é uma das opções cogitadas para proteger a zaga.
Edenilson: Muito criticado pela torcida, é visto como um atleta polivalente. Poderia atuar recuado e auxiliar na marcação, provavelmente em uma linha de marcação com outros meias apoiando. Mano precisaria realinhar a linha de defesa para encaixar Edenilson em uma função recuada.
Matheus Dias: Destaque da base e com boa estatura (1,87m), é considerado um dos jovens mais promissores do elenco. No entanto, também é avaliado como segundo volante para o desenho tático atual do Inter. Junto com Johnny e Liziero, é considerado o jogador mais próximo das características de Gabriel.
Gabriel afastado do Inter
Com a lesão ligamentar do joelho, Gabriel ficará no mínimo oito meses afastado dos gramados. Com isso, perde o primeiro semestre da próxima temporada e retornará ao time apenas na reta final das competições de 2023.
Para o próximo ano, a tendência é de que o Inter vá ao mercado e contrate ao menos 2 volantes de contenção.