Oscar bate o martelo e determina onde vai jogar
Ex-jogador do Internacional, o meia-atacante Oscar esteve envolvido em especulações de transferência na última janela. O atleta ficou próximo de fechar com o Flamengo, mas acabou permanecendo no Shanghai Port, da China.
O meia retornou ao Brasil para ficar perto da esposa que está grávida. Ele está treinando individualmente no país até o fim do ano. Durante o período, o jogador revelou que foi procurado por Inter e Flamengo.
Apesar de ter sido procurado por times brasileiros, Oscar deve retornar para o futebol chinês em 2023. O jornalista Bruno Andrade, do Uol Esporte, informou que o atleta vai cumprir o período restante do vínculo com o Shanghai Port. O contrato tem duração até 2024.
O Internacional ainda não definiu as buscas para a próxima temporada, mas é certo que vai procurar por um volante e um meia-atacante. Edenilson e Taison estão fora dos planos para 2023, enquanto Gabriel está lesionado e só retorna a partir de junho.
Jogador pode salvar as contas do Inter
O atacante Alexandre Alemão foi contratado pelo Colorado em março e surpreendeu pelo rendimento apresentado. O jogador de 24 anos assumiu a titularidade no time de Mano Menezes e entrou no radar de alguns clubes do Brasil e do exterior.
O Internacional enxerga a possibilidade de venda com bons olhos, já que pode faturar uma quantia milionária para trazer reforços e diminuir as dívidas. Caso Alemão seja vendido, a direção do Inter também vai priorizar a busca por um centroavante para 2023.
Com isso, o clube terá dinheiro em caixa para tentar as permanências de Wanderson (Krasnodar), Vitão (Shakhtar Donetsk) e Liziero (São Paulo). Os atletas estão emprestados e custarão cerca de R$ 60 milhões aos cofres do Colorado.