Colorado Fanáticos
Notícias do Internacional

Oscar se despediu do Sudeste para vestir a 11 do Inter

O Inter segue se movimentando para efetuar a contratação de reforços neste início de temporada. Na noite da última sexta-feira (28), o Colorado fez um anúncio que surpreendeu os torcedores. Afinal, o Clube do Povo confirmou a contratação do meia-atacante Oscar, que deixou o Sudeste para vestir a camisa 11 no Rio Grande do Sul.

O reforço estava no Botafogo e assinou contrato para defender o Inter até o final de 2025. Nascido no Paraguai, ele havia ficado livre no mercado e se junta ao elenco do Colorado para dar mais opções ofensivas ao time comandado por Roger Machado.

O atleta será utilizado principalmente quando Alan Patrick não conseguir atuar no decorrer da temporada. A contratação, por outro lado, também fez a equipe gaúcha chegar ao limite de estrangeiros que podem ser relacionados para o Brasileirão.

O máximo de jogadores estrangeiros que podem ser relacionados para um jogo do Campeonato Brasileiro é nove. Com a chegada do paraguaio, o Colorado conta com exatamente nove atletas nascidos fora do país.

Os atletas de fora no Colorado são: Sergio Rochet e Agustín Rogel (Uruguai); Gabriel Mercado, Alexandro Bernabei e Braian Aguirre (Argentina); Rafael Borré e Johan Carbonero (Colômbia); Enner Valencia (Equador); Óscar Romero (Paraguai).

Oscar confirma chegada ao Inter

O meia-atacante Oscar Romero, de 32 anos, teve pouco destaque durante a passagem pelo Botafogo. O atleta ficou livre no mercado e enxergou a proposta do Colorado com bons olhos. Inicialmente, ele chega para compor o elenco e não vai assumir a titularidade.

“Sempre estivemos em contato. Também havia outros clubes do Brasil, assim como alguns da Europa, que estávamos negociando. Ontem (sexta, 28) à tardinha, finalmente o acerto com a instituição que, na verdade, demonstrou interesse desde o primeiro dia”, disse Oscar.