Oscar toma decisão sobre sua carreira e Eduardo Coudet já está ciente
Após a vitória contra o São Luiz, o técnico Eduardo Coudet revelou o seu maior sonho de consumo em entrevista coletiva. De acordo com o comandante, ele quer contar com os serviços do meia-atacante Oscar, de 32 anos, que pertence ao Shanghai Port.
O treinador do Colorado afirmou que já entrou em contato com o empresário do jogador para tentar a oficializar a contratação. “Só quero um jogador, que é o Oscar. Já estou enchendo o saco do seu empresário (Giuliano Bertolucci). Ele não deve me aguentar mais. Quero muito ele”.
No entanto, apesar do desejo, o meia-atacante é apenas um sonho no Beira-Rio. Isso porque Oscar tem contrato no Shanghai Port até novembro de 2024. O meia está no futebol chinês desde 2017 e conta com um dos maiores salários do futebol mundial, batendo na casa dos R$ 10 milhão por mês.
No entanto, o atleta já tomou a decisão de que não vai permanecer após o término do contrato. Ele já sabe que terá que reduzir o salário drasticamente, então avalia as possibilidades no mercado. O entendimento é de que já acumulou dinheiro suficiente para a independência financeira.
Oscar pode reforçar o time de Eduardo Coudet?
O meia-atacante desperta o interesse do Colorado e de outros clubes do futebol brasileiro, porém ainda não é possível saber se terá como adiantar a chegada para a metade de 2024. Em um primeiro momento, o atleta só fica livre a partir de 2025.
O profissional foi revelado pelo São Paulo e defendeu as cores do Inter de 2011 a 2012. Após apresentar um bom desempenho no Beira-Rio, o jogador foi vendido ao Chelsea, da Inglaterra, onde atuou por cinco temporadas até desembarcar na China. Agora, aos 32 anos, ele pretende retornar ao futebol brasileiro.