Ótima notícia para o Inter sobre adversário na Libertadores
O sorteio da fase de grupos da Copa Libertadores da América, realizado nesta segunda-feira (27), definiu quem serão os três primeiros adversários do Internacional. O Colorado faz parte do Grupo B, que também conta com Nacional, Independiente Medellin e Metropolitanos.
O adversário considerado como o mais forte do grupo é o Nacional, do Uruguai, que terá que lidar com uma série de acontecimentos. A equipe, inclusive, foi eliminada pelo Colorado nas oitavas de final da Copa Libertadores da América de 2019.
Em busca de uma boa campanha na edição de 2023, o Nacional terá um clássico contra o Peñarol no próximo final de semana. A equipe está na terceira posição do campeonato nacional e vai em busca da vitória para seguir em busca do título.
O clássico pode afetar a preparação dos uruguaios para a Libertadores, já que a partida contra o Peñarol é tratada com prioridade máxima. O Nacional pode ter desfalques a partir do desfecho do duelo contra o grande rival no Uruguai.
Nacional lida com ausências no elenco
Além do clássico, o Nacional está precisando lidar com a ausência de jogadores que deixaram o elenco recentemente. As grandes perdas da equipe uruguaia foram Luisito Suárez e Felipe Carballo – ambos fecharam com o rival do Inter, o Grêmio.
O Nacional ainda pode ter outro desfalque nas próximas semanas: o goleiro Sérgio Rochet, titular da sua seleção na Copa do Mundo, não deve permanecer na equipe e a tendência é de que seja negociado na próxima janela de transferências.
Mesmo com as ausências e possíveis desfalques, o Nacional acredita que pode fazer uma boa campanha na Copa Libertadores da América. O primeiro objetivo da equipe é avançar para a próxima fase da competição continental.