Palmeiras já perdeu um Brasileirão com vantagem maior que a de 2022
Após o término da rodada, o Internacional assumiu a vice-liderança do Brasileirão, com 46 pontos conquistados em 26 jogos (12 vitórias, 10 empates e 04 derrotas). O time comandado pelo técnico Mano Menezes quer alcançar o Palmeiras.
A distância entre as duas equipes é de oito pontos, então o Colorado precisará contar com alguns tropeços da equipe paulista durante a competição. O clima nos bastidores do Beira-Rio é de que ainda é possível chegar no alviverde.
A história prova que alguns líderes do Brasileirão já foram ultrapassados até mesmo com uma distância maior. O Palmeiras, por exemplo, foi um dos times que já oscilou na competição e acabou perdendo o título.
A situação ocorreu em 2009, quando a equipe paulista liderava a competição com 50 pontos. O Flamengo era o sexto, com 40 e deu uma arrancada nas últimas rodadas, conseguindo conquistar o título do Campeonato Brasileiro.
O Internacional se inspira em situações que ocorreram no passado para conquistar a competição em 2022. A intenção do Colorado é continuar somando o máximo de pontos possíveis para tentar permanecer entre os primeiros colocados.
“Esse grupo já pode mais. Para continuar aqui, podemos nessa temporada ambicionar mais. Eu quero que o Inter esteja sempre entre os primeiros. Só estando entre os primeiros podemos ser campeões novamente”, afirmou Mano Menezes.
Mano Menezes permanece no Inter
O treinador do Colorado falou pela primeira vez sobre a renovação até 2023. O comandante faz um trabalho considerado positivo pela direção e já trabalha em alternativas para a próxima temporada.
“A continuidade no trabalho é importante, mas ela só acontece quando os resultados positivos vêm. Impossível criar um ambiente favorável sem vitórias. Podemos entregar mais, não podemos nos contentar com o que a gente já conquistou”, disse o treinador.