Colorado Fanáticos
Notícias do Internacional

Palmeiras não aceitou ficar sem Vitão e decidiu contratar cria do Inter

O Palmeiras anunciou a contratação de um ‘substituto’ para a vaga de Vitão. Isso porque o defensor acabou permanecendo no Inter e permitiu a continuidade nas buscas no Alviverde. Desta forma, a presidente Leila Pereira decidiu abrir os cofres para efetuar a contratação de outro profissional que vem se destacando no futebol brasileiro.

Trata-se do zagueiro Bruno Fuchs, formado nas categorias de base do Inter, que assinou contrato de empréstimo até o final da temporada (em troca envolvendo Caio Paulista). O atleta pertence ao Atlético-MG e foi envolvido em acordo que tem opção de compra até o fim do prazo contratual. Os valores do acordo não foram divulgados.

“Fui muito bem recebido por todos do clube e estou muito feliz, é uma oportunidade maravilhosa na minha vida. Espero poder retribuir a confiança dentro de campo. Este é um centro de treinamento completo e integrado. Estou ansioso para usar tudo o que for possível. Além disso, já deu para ver que os funcionários são de excelência também”, afirma o defensor.

Bruno Fuchs chegou por empréstimo junto ao Atlético em 2023, depois de duas temporadas na Rússia. Em seu primeiro ano, ele fez 23 jogos e, em 2024, assumiu protagonismo ao ser utilizado em 45 oportunidades. O atleta era um dos xodós da torcida.

Ex-Inter assina acordo para vaga de Vitão no Palmeiras

No final do ano passado, o ex-Inter renovou com o Atlético-MG até o fim de 2028. Ele atingiu a cláusula de jogos estipulada para o Galo ser obrigado a adquirir seus direitos econômicos. No entanto, o atleta perdeu espaço na zaga em 2025.

Bruno Fuchs acabou se transformando na terceira opção de Cuca, sem ter entrado nas partidas da temporada. Desta forma, o clube mineiro tomou a decisão de negociá-lo junto ao Palmeiras para abrir a possibilidade de fazer dinheiro em caixa.

“Estou à disposição. Se o professor precisar para hoje ou amanhã, já estou pronto (risos). Fiz a pré-temporada e estou zero bala fisicamente”, afirma Fuchs.